Comunicação

A comunicação é compreendida como um processo. Assim é fundamental esclarecer que é uma atividade a ser desenvolvida ao logo de todas as Fases, concomitante às demais atividades de consolidação do ZEE-RR.

Assim, foi elaborado um Plano Interno Geral de Comunicação visando principalmente, dentre outros objetivos, a implantação do ZEE-RR, que contem todo o detalhamento da estratégia de comunicação e das atividades e produtos que serão usados e gerados para alcançar este objetivo. As atividades de comunicação irão fortalecer o ZEE como instrumento estratégico de planejamento regional e gestão territorial e terá como principal desafio a geração de informação em linguagem mais simples possível.

A área de Comunicação da SEPLAN e do Instituto Piatam estabeleceram em conjunto quais serão as formas de divulgação e comunicação nas diferentes mídias e o material a ser utilizado nas consultas; na apresentação dos resultados e análise das consultas públicas, incluindo registro fotográfico das atividades, as gravações de áudio e vídeo nas consultas e audiência, atas das reuniões, listas de presenças, apresentações, registros e transcrições utilizadas durante as reuniões.